Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como será que os outros me veêm?

   Tava eu aqui pensando em algum assunto que daria um bom post, um assunto que eu poderia filosofar e fazer o resto do pessoal refletir junto comigo. Até que me veio este tal assunto que vira-e-mexe ronda as engrenagens da minha cabeça, “Como será que os outros me veêm?”
  Tenho certeza absoluta que a maioria dos que vão ler este post ja se perguntaram isso, já ficaram pensando sobre o que estão fazendo e qual a impressão que estão deixando. Estou incluso neste pacote!
  As opiniões que chegam até mim são muito variadas, do tipo em que pareço ser extremamente certo e bom nas coisas que faço, ou que de primeira vista deixo a impressão de ser metido e egocêntrico. Não acredito ser nada parecido com esses que citei aqui, mas o que faz com que os outregocentrismo-gato-leãoos pensem isso?
  Será minha forma de falar, de andar, de me comportar com aqueles que conheço ou que estou conhecendo? Na verdade, não faço a minima idéia, talvez seja tudo junto mais as emoções de quem esta me observando.
  E você? Já parou para pensar em como as pessoas te veêm?
  Isso até me lembra a primeira vez que algum artista aparece na TV ou no Youtube, só pela aparência ou só pelo estilo de música, damos um rótulo a ele, do tipo, “Esse é metido” ou “Nem gostei, porque o cabelo dele é igual ao do Justin Bieber, e também não gosto do Justin Bieber porque as meninas ficam tudo em cima dele!”.
  Provavelmente esta mania de dar rótulos de certo, errado, bom ou ruim seja fruto da cultura e sociedade em que estamos ou, ás vezes, um sentimento de juiz que temos dentro de nós…Quem sabe?! Quem sabe também se daqui uns vinte anos nós vamos aprender a conhecer, pesquisar e estudar antes de termos uma opinião formada sobre determinado assunto, só nos resta esperar para ver.

Jack Souza, Boa Noite.