Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Do not dream It is over (Não sonhe que acabou)

  Tenho estado realmente longe deste blog por alguns meses, talvez por preguiça, ou falta de coisas que me inspirem a escrever. Mas uma coisa veio, e veio nesta madrugada.
  Estava eu assistindo o ultimo episodio de Glee, quando percebo e, talvez, entendo a mensagem que este capitulo tenha passado... Não desistir mesmo que tudo pareça estar acabado, porque na verdade quem decide isso somos nós mesmos.
  Quando você recebe o resultado de uma prova, e vê que você não foi bom o suficiente, só você pode decidir se tentará de novo ou desistirá achando que não é capas disso ou daquilo.
  Talvez eu só esteja recebendo uma espécie de insight momentâneo, mas já a algum tempo venho focando mais nas coisas que quero realmente, pensando em quem eu sou, e quem eu quero ser. E posso deixar uma dica para quem estiver lendo este texto, quando você descobrir o que quer, não desista jamais de alcançar isto, mesmo que não exista uma pessoa que te diga que você é capas, porque se você acreditar, e é tudo que você precisa, você pode.
  Acredito realmente que o cérebro humano é capas de milagres, é capas de tudo e qualquer coisa, só basta você coordenar suas vontades e empurrar firmemente para aquilo que você quer e acredita, pode demorar horas, dias, anos e até décadas, mas se você coloca toda sua energia para conseguir algo, não duvido nunca que algum dia você conseguirá.
  Deixo abaixo parte do episódio que me fez escrever este texto inspirado.

Boa noite.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maldita Porta Azul Com Branco (Final!)

  Eu estava a poucos passos da porta azul com alguns detalhes em branco, maldita porta azul que impedia que eu visse algo já sabia. Fiquei de frente para porta, pude escutar sussurros, não sabia como iria reagir, mas eu deveria abrir a porta...Resolvi olhar pelo buraco da fechadura.

  Eu já não conseguia segurar as lagrimas, a cena que estava vendo foi me machucando, fui sangrando por dentro. Lá estava ela, de costas para a porta em cima de alguém que com certeza era Marcus, ele passava a mão no corpo que eu tanto desejei, ela o beijava, ele pegava no seu cabelo cheio de ondas que estava jogado por cima dos ombros. Eu queria estar nessa cena, eu queria estar ali.
  Os próximos fatos aconteceram um pouco rápido demais. Eu começo a descer as escadas. Ela aparece com seu sorrisinho lindo e me pergunta onde fica o banheiro. Subo de novo. Entro porta a dentro. Maldita porta azul que me enganara. Com um pulo bem rápido, a antiga Luiza sai de cima de Marcus, ele levanta com uma cara de questionamento e raiva. Demoro alguns instantes para ver que a que estava em cima de Marcus não era a Luiza. Não era a minha Luiza. A Luiza do Marcus saiu do quarto correndo. Minha Luiza entra atras de mim e pergunta: :"O que ta acontecendo Paulo?", Marcus faz a mesma pergunta incrédula. Abraço Luiza, a Luiza verdadeira, neste momento eu choro, mas de alegria, a vergonha veio depois de alguns instantes, mas naquele momento eu só queria sentir Luiza, e deixar claro para meus olhos, meus sentidos que tudo tinha sido um baita engano.

  Acordei ao som de "Next To Me" da Emeli Sandé, que eu programara no fim daquela noite constrangedora e animada. Ao fim, nenhum deles entendeu o que realmente me levou a entrar porta a dentro e acabar com o climão que Marcus tinha conseguido. Nem Luiza entendeu o porque de eu chorar na escada e depois chorar abraçando ela. Isso com certeza não é certo de se fazer perto da garota que se ama. Mas eu ainda tinha todo um resto de domingo para aproveitar e tentar concertar parte do "climão" que eu tinha conseguido ontem.
  Comecei pela casa de Marcus, encontrei ele logo na frente do quintal, com alguns, muitos, sacos de lixo. Cumprimentei apenas com um aperto de mão, e sem saber o que dizer comecei a ajudar a colocar o lixo todo na lixeira tamanho GGGGGGG que ele tinha conseguido. Permanecemos assim por algum tempo. Quem quebrou o gelo foi ele.

  — Não precisa se desculpar mais.
  — Quem disse que eu vim aqui para me desculpar? — Perguntei meio constrangido por ele ter sacado tão rápido meu objetivo ali.
  — Seria o certo, se quer saber! Mas acho que consegui entender parte do drama. — Ele disse isso com um sorriso. — Não sabia que com a Luiza era isso tudo. Por que não me disse?
  — Sei lá. — Dei ombros.
  — Já disse pra ela?
  — Não. Ainda não.

  Então como sempre ele me convenceu a fazer algo que eu queria ter um pouco mais de tempo, mas fui em direção a casa de Luiza, chegando na frente mandei um SMS pedindo pra que ela saísse para conversarmos.

                                                                           ...

  Me declarei, mostrei todos meus sentimentos em palavras lindas, mesmo tendo gaguejado um pouco. Ela ficou um pouco constrangida, disse que não poderia ficar comigo. Depois de algum tempo de insistência ela revelou que já esta se relacionando com um cara, e que gosta muito dele. Dei um beijo na bochecha, pensei em roubar um beijão, mas não faz muito meu estilo. Fui embora pra casa. Não minto, cairam algumas lagrimas doloridas. Verdade seja dita, sou um baita chorão. Mas fiquei bem, depois expliquei tudo para Marcus pelo messenger. Até que minha mãe gritasse lá da cozinha:
  — Marcus, ainda não lavou a louça? Hoje é seu dia de fazer isso!
  — Saco! — Com toda certeza eu disse isso bem baixo, para que ela não escutasse.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Maldita Porta Azul com Branco (Parte 1)

  — Não! Não vou fazer isso! — Respondi extremamente convencido.
  — Haaaa para, o que tem? É basicamente só um "oi"! - Marcus contra-atacou.
  — Aí que raiva de você, mas beleza. Vou lá.
  Caminhei até o grupo de meninas que estava a alguns passos de nós, logo perto da porta de entrada do refeitório. Minhas mãos suavam, meu corpo inteiro se contraia pelo medo imerso no mar de vergonha em que eu estava. Mas respirei fundo, cheguei ao lado dela, gaguejei um pouco mas enfim consegui.
  — Érrrmmm... Oi, sou Paulo, do ultimo ano... —O que eu realmente queria neste momento era fugir, correr, me enterrar feito um furão.
  — Oi? — Respondeu ela esperando pelo o que eu tinha a dizer, suas amigas já estavam aos cochichos e risadinhas.
  — Eu estava pensando, você não está afim de ir à uma festa comigo? Aqui no bairro! - Já não sentia minhas pernas.
  Ela olhou para as amigas, abaixou a cabeça, se arrependimento matasse eu realmente estaria morto agora.
  — Quando? — Não acreditava que ela estava me perguntando isso. Por algum tempo repensei na possibilidade de sair correndo.
— Sábado anoite, a festa de é de um amigo meu... — Expliquei onde seria a festa, horário e tudo o mais. Ela disse que sim. Ela vai. Ela vai em uma festa comigo!

  Acordei com o beep do despertador, permaneci por algum tempo embaixo da coberta. Não podia acreditar que já haviam se passado dois dias e que finalmente chegou o momento, a festa é hoje, e Luiza vai.
  Depois de lembrar isso, saltei da cama, escovei os dentes, arrumei o cabelo, me olhei no espelho e pensei, "Putz! Vou ter um trabalhão mais tarde.". Definitivamente não sou o cara mais bonito e popular do colégio, sou alto, não muito. Não sou gordo, e também não sou magro. Acredito que eu seja normal, nunca fiz sucesso com as garotas, talvez porque eu seja um pouco tímido com elas, já mudei algumas vezes o corte de cabelo na esperança de que fosse resolver, mas acho que o maior problema mesmo é a timidez. Mas quero deixar claro que também não sou o feio branquelo e sem músculos daquela escola. Tenho cor, um moreno pardo.
  Desci as escadas, e quando pensei em ir ver o que tinha para comer, o celular vibra. Mensagem de Marcus.


  "Vc vem hoje neh?"

  "Vou sim! To animado." — Respondi.

  "Luiza vem?"

  "Sim."
  "Preciso conversar com vc!"

  Terminei de comer, liguei o computador, quase todos estavam confirmando presença hoje! Menos ela. Fiquei um pouco tenso, mas se ela disse que sim, então é SIM!
  Durante todo dia pensei sobre a festa, ensaiei o que iria falar quando visse ela, só não podia dar uma de gago justo hoje. Já eram 16h30, tínhamos marcado de chegar as 18h. Eu já havia escolhido a roupa, até as meias, mas fiz questão de checar tudo umas dez vezes. Tomei banho, me arrumei, olhei no mesmo espelho de hoje cedo. "Nada mal."
  Enquanto eu esperava Ela, no lugar marcado, próximo da casa de Marcus, pensava em me declarar, dizer todo o amor que venho sentindo a alguns meses, e que não tive coragem de dizer ainda. Amor daqueles que se acorda no meio da noite sentindo falta de uma pessoa que nunca esteve ali, amor que treme só de ver a pessoa ao longe, amor que se sorri só de lembrar de algum acontecimento. Eu iria dizer isso pra ela. "LUIZA EU TE AMO, TE AMO COMO NUNCA AMEI ALGUÉM, TE AMO MUITO, MUITO, E SEMPRE TE AMEI, MESMO ANTES DE NASCER."
  Já eram 18h35, quando não me restavam mais esperanças, ela vira a esquina, deslumbrante, cabelos negros soltos aos ombros, um vestido preto com algumas pedrinhas que descia até a metade das coxas, olhos marcantes que estavam marcados de preto, uma boca rosa, e que boca... Já mencionei o vestido que ia até a metade das coxas?
  Quando ela chegou perto pude sentir o doce perfume que deixara rastro pela rua.
  — V-V-Você esta linda. - Maldita gagueira, quem foi o filho da puta  mãe que inventou os gagos?
  — Haa que isso? Brigada, você esta bem fofo! 
  Caminhamos até a casa de Marcus, entramos, já havia algumas pessoas, estava tocando "You're Love Is My Drug" no ultimo volume, ele veio nos receber e logo nos apresentou a todos, e pediu para que algumas colegas mostrassem o resto da casa para Luiza que nunca havia estado lá. Durante este meio tempo a sós, ele diz bem entusiasmado: "Tenho teclado com Ela por esses dias."
  Não pude deixar de sentir um frio na barriga ao ouvir isso, ele ainda não sabia exatamente que eu gostava dela, gostava não! Amava. E muito.
  — Mas e aí? Você acha que rola? — Exitei um pouco em perguntar, mas deveria saber.
  — Pra ser sincero, nem sei. Mas seria muito bom, ela é realmente muito linda.
  — É né... — Não sabia o que falar, mas não precisei muito pois lá estava ela vindo, linda, deslumbrante. Marcus deu uma piscadela, sinalizando para eu não dizer nada sobre isso.
  Aos poucos foram chegando muitos convidados, a maioria da escola, mas também tinham alguns do bairro, outros dos cursos que Marcus fazia, alguns amigos do irmão dele, e mais uma multidão de pessoas que eu não conhecia. As luzes estavam bem baixas, a música bem alta, momento propicio para se chegar em uma garota, e tal.
  Em pouco tempo já estávamos nos sentindo em casa. Pulamos, dançamos, zuamos, conversamos, e eu não podia deixar de olhar para Luzia... Como era linda... Os cabelos negros que hoje estavam mais lisos do que nunca, contornavam seu rosto e desciam até abaixo de seu pescoço... A forma como ela dançava, se mexia... Até que Pedro chegou oferecendo algum liquido suspeito.
  Não sou de beber, mas ele garantiu que não era álcool, então bebi. Realmente não era! Era amargo, cor de xixi, era energético. Conversamos um pouco, ele me levou pra conhecer um pessoal que havia encontrado chegando à festa. Me distrai bastante, conversamos por um bom tempo até que eu lembrei que não sabia onde estava a Luiza...
  Comecei a procurar Ela por todo o canto, rodei todo o comodo que estávamos, dei uma olhada do lado de fora, e nada de eu achar Luiza. Quando entrei de novo na casa, perguntei a um grupo, mais ou menos de 4 ou 5 garotos e garotas, se haviam visto ela. Um garoto de franja escorrida, alto e bem magro foi falando...
  — Acho que vimos sim, subiu numa festinha intima. — Respondeu isso apontando pra escada. Quando viu que eu já estava a caminho da escada disse: "Se eu fosse você não subiria!"... Tarde demais.
  A cada degrau que fui subindo, parecia que a temperatura caia alguns graus. Não conseguia dar um basta nos pensamentos maldosos que invadiam minha cabeça. Eu havia subido pouquissimas vezes ao andar de cima, mas podia lembrar em qual das portas estava o quarto de Marcus, e direto pra lá fui.

(...Continua...) 

sábado, 9 de junho de 2012

Temos que aprender...mudar.

Oii povão,

  A algum bom tempo venho pensando em o que temos que aprender aqui, o que temos que mudar, e porquê?

  Venho tendo este pensando pois tendo como principio que nada é por acaso, então por que estou aqui, nesta

família, neste tempo, com estes amigos e com essas influencias? Alguma coise realmente sei que devo aprender, alguma coisa realmente sei que tenho que mudar para ser melhor, para evoluir, ascender.

  Procuro não ficar paranoico pensando nisso, pois seria um erro deixar de viver esses segundos, minutos e dias para apenas pensar...sem agir. Venho tentando ter mais auto-controle, controlar as emoções, controlar o o instinto, meu animal, e usar o raciocínio e a consciência maior.

  Quero chegar a algo novo, mas não sei como! E não estou a procura de religiões, embora alguns possam interpretar assim. Estou a minha procura, do que é certo pra minha vida, e para meu espirito.
   Mas já alcancei uma certeza, não devemos desistir dos sonhos, ou abrir mão de nossa personalidade. Estar receptivo a novas formas de ver, sim. Mudar todos seus conceitos e princípios, não.

  Deixo uma musica muita boa, para fazer com que
vocês reflitam também.


"I gotta have Roots before branches. To know who I am Before I know. Who I wanna be. And faith To take chances To live like I see. A place in this worldFor me"
("Eu tenho que ter raízes antes de ramos Para saber quem eu sou Antes eu sei quem eu quero ser E a fé Para ter chances de viver como eu vejo um lugar no mundo para mim.")

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como será que os outros me veêm?

   Tava eu aqui pensando em algum assunto que daria um bom post, um assunto que eu poderia filosofar e fazer o resto do pessoal refletir junto comigo. Até que me veio este tal assunto que vira-e-mexe ronda as engrenagens da minha cabeça, “Como será que os outros me veêm?”
  Tenho certeza absoluta que a maioria dos que vão ler este post ja se perguntaram isso, já ficaram pensando sobre o que estão fazendo e qual a impressão que estão deixando. Estou incluso neste pacote!
  As opiniões que chegam até mim são muito variadas, do tipo em que pareço ser extremamente certo e bom nas coisas que faço, ou que de primeira vista deixo a impressão de ser metido e egocêntrico. Não acredito ser nada parecido com esses que citei aqui, mas o que faz com que os outregocentrismo-gato-leãoos pensem isso?
  Será minha forma de falar, de andar, de me comportar com aqueles que conheço ou que estou conhecendo? Na verdade, não faço a minima idéia, talvez seja tudo junto mais as emoções de quem esta me observando.
  E você? Já parou para pensar em como as pessoas te veêm?
  Isso até me lembra a primeira vez que algum artista aparece na TV ou no Youtube, só pela aparência ou só pelo estilo de música, damos um rótulo a ele, do tipo, “Esse é metido” ou “Nem gostei, porque o cabelo dele é igual ao do Justin Bieber, e também não gosto do Justin Bieber porque as meninas ficam tudo em cima dele!”.
  Provavelmente esta mania de dar rótulos de certo, errado, bom ou ruim seja fruto da cultura e sociedade em que estamos ou, ás vezes, um sentimento de juiz que temos dentro de nós…Quem sabe?! Quem sabe também se daqui uns vinte anos nós vamos aprender a conhecer, pesquisar e estudar antes de termos uma opinião formada sobre determinado assunto, só nos resta esperar para ver.

Jack Souza, Boa Noite.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ich bin ein Junge. Ich komme aus Brasil! . Ich bin ein Monster

Eai personas,

  Estou aprendendo alemão, sozinho, sei lá o motivo de ter começado, mas estou gostando pakas! Na escola não esta tendo nada de interessante ou diferente, só o de sempre, se aparecer qualquer coisa eu dou um toque aqui.

  Acho que estou começando a aprender a ser idependente emocionalmente, esta sendo bom esta nova fase, feliz.

  Realmente estou sem assunto para postar aqui, qualquer dia tenho outra ideia maluca e corro pra cá para postar e ficar empolgado até enjoar, chegar no tédio, ficar no tédio e começar novamente o ciclo! HaHaHa'

Então é isso.
Auf Wiedersehen (Até Já)

sábado, 17 de março de 2012

Eles se acham, mas não podem!

  Nem entendo como eles podem se achar tanto sendo tão ruins!

  Estou falando da escola em que estou estudando atualmente, E.E. Isaltino de Mello (Não aprova o nome da escola no blog? Foda-se).  Logo no dia em que fui fazer minha matricula fui tratado de uma forma péssima, como se a coisa mais importante que eu tivesse que saber era que aquela escola era "a melhor". Depois de um tempo, minha mãe foi lá se informar sobre como a escola trabalha, não puderam atender ela, mas um tal professor de educação física disse que a escola é muito rigorosa, que depois de uma semana de aula eu iria ver que lá é diferente de minha antiga escola...Oi? Você não me conhece, não sabe como minha antiga escola trabalhava e nem qual era...Haa, ele disse também que nós iriamos levar um susto quando víssemos minhas primeiras notas, fazendo alusão de que eu iria mal porque lá é "muito bom".

  Toda semana somos dispensados mais cedo, por que? Porque os professores faltam, e os outros adiantam aulas para irem para casa mais cedo, nesta ultima semana de 5 dias de aula, tivemos 1 inteiro (Entrando 13:00 e saindo 18:20). Se isso é atitude de boa escola, quero conhecer a ruim! 

  Vamos falar dos inspetores...Pqp vocês não fazem nada? Pode estar rolando um tiroteio no intervalo que eles fingem que não estão vendo. Não vamos colocar tudo no mesmo saco não é mesmo? A cada 20 coisas que eles DEVERIAM intervir umas sete eles resolvem. 

  Resolvi não citar a forma como os professores ensinam, pois existe quatro ou cinco que realmente sabe o que esta fazendo.

Talvez, muito talvez mesmo, a escola já foi boa, já foi rigorosa e já teve um ensino de qualidade, mas se isso realmente aconteceu foi a algum tempo atras, então...Não vomitem uma fama que não existe mais.


Peço para que divulguem ao máximo esse post, vamos ver se leva a algum lugar.

"Minha educação não é brincadeira para mim, embora possa parecer para você." 

Valeu... 




quarta-feira, 7 de março de 2012

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Todo homem precisa de uma mulher ou uma garota (8)

E ai pessoal,

  A semana foi bem tranquila, até conhecemos alguns professores novos. O contato com o pessoal da sala é bem complicado, esperava que com o tempo estaríamos já conversando, rindo, nos divertindo, mas não é isso que esta acontecendo, o contato de uma dupla com outra, ou de alguém com outra pessoa é bem difícil, acontece! Mas não como imaginei.
  Estive bem pensativo e carente esta semana, era como se eu estivesse cercado por pessoas e mesmo assim sentisse um vazio, descobri que preciso fazer uma escolha: Focar em mim, nos meus cursos, na minha evolução pessoal. Ou achar a garota certa pra mim.
  Estou naquela situação que chego a ter ciumes de amigos, ou me sinto pior sempre que vejo casais românticos, sei lá, pode ser apenas um momento, mas ainda acho que: "Todo homem precisa de uma mulher ou uma garota..." (Man's World - James Brown)
  Mudando completamente de assunto, tivemos pouquíssimas aulas de matemática durante a semana, porém as poucas que tivemos me dei bem, fico feliz com isso, afinal quem me conhecia a um tempo atras sabe que foi uma grande superação, uma grande vitória. E tento passar isso pra frente, pois acredito que se eu consegui, quem não poderia? Porque tudo, exatamente tudo, se torna "fácil" depois que entendemos realmente, e isso só acontece quando exercitamos nossa própria mente. (Mó papo nerd hein, mas é pura verdade.) Espero que depois deste mini discurso sobre superação pessoal, alguém se motive a tentar, mas tentar realmente, pois tenho certeza de que, quem levanta depois de uma queda aprende com isso e consegue passar pela próxima. Amém.


Vou indo, se aparecer alguma mega novidade durante os próximos dias posto aqui, se não,  posto no fim da próxima semana.

Tchau, muita luz!!!


 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

6º Dia de Aula - Dia dos arranhões!

Oi Pessoal Sexy,

  O dia estava indo tão bem, mas muito bem mesmo, até que um ser entra na sala com uma baita feição de "quero matar todos vocês" , e começa a fazer a chamada...Quando chegou na minha vez ela disse Jackson...(mas Jackson em inglês, tipo Michael Jackson), aí eu disse presente e a corrigi...Puta que pariu  Por que resolvi corrigir ela? Ao ouvir minha correção ela mandou uma simples frase "É que aprendi da maneira certa." Não segurei e em meio a tantas feições de espanto, disse "A maneira certa é a que eu escolho. E não a que você acha que é."...Quieto fiquei, com muita tensão...Que bela maneira de se começar uma aula, discutindo com a professora.
   Bom, ela depois de um tempo disse "É Jackson então né..." e a partir disso, todos os outros nomes que a escrita tem origem americana ela perguntou como se pronunciava...depois ficou tudo bom...até que...
   Estávamos no intervalo, todos brincando e zuando, até que uma frase mal dita da Miih, me deixou mega pra baixo e magoado, acho que eu já estava carente e depois dessa maldita frase cheguei no fundo... Não falei mais com ela, não olhei mais pra ela...Ela percebeu que o clima tava tenso, e também não tentou puxar assunto comigo.
  Não aguentei e na hora da saída, corri, abracei, me expliquei, pedi desculpas e disse "Te amo", ela se explicou e por milagre de Deus também pronunciou depois de muito esforço, um "Te amo"...ficamos bem, rimos, e resolvemos dar uma volta...
  Foi isso aí, o resto esta tudo okay, estou mais proximo da Garota de Blusa de Florzinha e é isso aí!!


Tchauuuuuuu, e o calor infernal continua!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

5ª Dia de Aula, Garota da Blusa de Florzinha

Eai pessoal,

   Nem escrevi ontem porque não teve nada demais, a não se rum professor doidão, muito inseguro e parecia que tinha fumado algo... Haha'
   Hoje foi muito cansativo, tivemos 4 aulas de português, porque a professora se confundiu e quando viu já tava passando matéria, então ela resolveu trocar com a professora de química que ainda não conhecemos.   
   Também tivemos duas aulas de historia, com uma professora baixinha, que fala baixo e tem um cabelo diferente mas legal.
   Durante uma das aulas de português, reparei em uma garota, bonita, bem quieta e concentrada em algo do caderno dela, comentei com a Miih que ela parecia ser legal, a Garota da Blusa de Florzinha olhou para mim e eu desviei o olhar...Será que ela tinha percebido que estava falando dela?
   Fomos para o intervalo (ou "hora do lanchinho", não entendo porque a partir de certa idade você é praticamente obrigado a trocar "recreio" por "intervalo", qualquer dia faço um post sobre isso...), a Garota da Blusa de Florzinha estava em um canto próximo a lixeira, eu e a Miih nos olhamos e decidimos ir lá puxar papo com ela, com um baita frio na barriga, é claro, afinal, era a primeira pessoa de lá que íamos tentar amizade.~
   Cheguei, cumprimentei, e comecei a série de perguntas: escola, onde mora...Aos poucos todo o pessoal que já conhecíamos, que eram da Antiga Escola, estavam ao redor, rindo, conversando, brincando. Fiquei feliz por não estarmos só, pois dava pra rir da gracinha dos outros quando não tínhamos assunto!
    Ela foi mega legal, meio tímida mas legal... Trocamos msn e facebook, ela puxou assunto com todos nós durante a aula, ou riu de nossas brincadeiras.
   Acabei de conversar com ela no messenger, continuo com a impressão de que ela é legal. Ela gosta do mesmo tipo de música que eu. Neste momento já sabia o nome dela, há muito tempo por sinal, mas como não tenho intimidade com ela, e tudo o mais, vou continuar chamando ela de Garota da Blusa de Florzinha.
   Vamos ver como vai ser amanhã, depois, e depois!


   Tchauuu, e que calor infernal!!
   

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

3°Dia de Aula - Finalmente, filosofia!

Eai povo sexy,
 
  Estou muito animado e feliz, pois finalmente tive aula de filosofia. A primeira impressão foi plenamente o que já havia imaginado, vou me identificar muito com essa matéria. (Acho que de tanto pensar e desejar ter essa aula, eu atrai ela justo para aquele dia, nas duas primeiras aulas.)

  Gostei da professora, diferente, meio louca, mas muito inteligente e experiente, conseguimos perceber que ela esta ali porque gosta e não só pelo salario!!! Ela disse ter 59 anos, veio de capão redondo, e no passado estudou lá, na mesma escola onde estou agora, é meio divertido isso...

  Também conhecemos a professora de matematica...Assim que ela apareceu na porta da sala, rumores começaram e todos tinham certeza de que ela era professora de matematica, Haha' é como se ela tivesse "cara de matematica", o nome dela não me traz lembranças muito boas, por ser o nome de uma ex professora, mas agora é só esperar para ver no que vai dar...

  Continuamos sem conhecer o pessoal, até pensamos em puxar assunto com uma garota que parece ser legal e nesses dias ela esta sempre sozinha, mas acho que deu vergonha e tanto eu quanto meus amigos amarelaram.
  Até a proxima aula....segunda estou devolta...

Tchauuuu, e ótimo fim de semana!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

2° Dia de Aula - Muita zuação, pouca novidade

Oi Oi,

  Segundo dia de aula...muito igual ao primeiro, só que com menos surpresas, Haha. Só conhecemos mais uma professora, de inglês. Ela já passou uma revisão do básico.

  Continuo sem conhecer ninguém novo, amanhã é minha ultima chance desta semana. Espero que role algum papo com alguém!!!

  Também tivemos uma "aula" de português e literatura, a professora passou um texto ditado, e já pediu para levarmos dois poemas de Drummond (para amanhã).

  O legal de estar em outra escola é ver novos rostos, muitos estilos diferentes. Andei percebendo que parece que somos os mais bagunceiros da turma, por enquanto...é que nosso grupo predomina, pois já estudamos a 6/7 anos juntos, então não dá para negar a amizade e os diversos assuntos.

  Acabei de lembrar, não sou mais o único Jackson (merdaaa, Quem coloca um nome desse no filho??), ainda não conversei com o outro Jackson, mas percebi que temos jeitos bem diferentes...Não imaginei que ia conhecer outro Jackson, principalmente ele estando na mesma sala que eu. Já levantei a mão duas vezes na chamada, no lugar dele...Força do costume.

  Não tenho mesmo o que dizer, ainda estou na vontade de ter aula de Filosofia. Espero que amanhã seja um dia melhor...

#Fui


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1° Dia de Aula - Conhecendo o lugar

Eai pessoal...

  Hoje foi o primeiro dia na Nova Escola, ficamos apenas meio período, numa tentativa de adaptar os alunos...Tive surpresas com um colega que conheci a muito tempo atras, ele esta na minha sala (como todos os melhores amigos que escolheram ir pra lá).

  O lugar é bem diferente da minha Antiga Escola, vamos dizer que é até meio acabado...mas acredito que já esperava por esse choque...Pessoas diferentes, estilos diferentes, mas estou feliz por estar com meus amigos, e ter oportunidade de conhecer gente nova...Ainda nem conheci ninguém novo, imaginei que já iria conhecer gente nova logo no primeiro dia, mas não rolou. A professora deu um bommmm e longoo tempo para nos conhecermos, mas onde estávamos, ficamos. Só interagimos com nossos próprios conhecidos, mas já vi algumas pessoas que acho que vai ser legal conhecer.

  Só tivemos contato com uma professora, de português e literatura...ela não pareceu chata, mas também não interagiu muito com os alunos, estou mega animado para as aulas de filosofia, acredito que vou gostar, espero que não me decepcione.

  Amanhã tem mais, quem será que irei conhecer? Acho que por hoje, esta bom...

Tchau, e bom retorno de aulas para todos...

 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vai trabalhar VAGABUNDO!

Eai, como vocês tão?

  Estou oficialmente procurando emprego. Já comecei a enviar algumas propostas para algumas vagas por via de um site de "procura de emprego", estou até ansioso para começar a trabalhar.
  Isso é mais pela vontade e necessidade de cada vez ser mais independente, acho que todos já passaram por isso...Também acho que deve ser ótimo o gostinho de pensar: "Também ajudo nas contas de casa, não estou totalmente de favor aqui." ou o de poder comprar algo que esta precisando no momento sem pedir grana para os pais...

  Percebi que esse ano vai ser bem corrido também, assim como o ultimo. Escola (primeiro ano). Kumon (2x por semana). Ju-jitsu (3x por semana). Trabalho (5 ou 6x por semana). Curso de inglês (1 ou 2x por semana). Fora lições de casa, saídas com amigos e tudo o mais...mas vamos ver como sobrevivo a isso tudo...

Torçam por mim, para que eu consiga encontrar um bom trabalho...assim que eu tiver novidades, posto aqui.

Fui!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Hoje é um novo dia, um novo tempo que começou...

  É isso aí, que venha um ano novo, com novos desafios e alegrias.
  Estamos iniciando hoje, mais uma jornada em nossas novelas particulares, seria muito bom se todos conseguíssemos ser pessoas novas, deixar problemas para traz, e começar do zero, mas infelizmente não é assim.
  O que nos resta é ter uma pausa para refletir, achar soluções e assassinar todos os desafios do ou dos anos anteriores, afinal...temos que ter espaço para novos! HaHa'

Um ótimo 2012 para todos, muita luz na vida, no coração e na mente daqueles que procuram evoluir a cada momento. E que comesse a jornada!