Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Olhe para dentro e verá todo o Universo

Engraçado como as pessoas estranham quando me veem quieto ou sem estar pulando e falando alto. Em poucos instantes após me encontrar em um desses estados de introspecção logo perguntam o que há de errado ou o que poderia ter acontecido. Na verdade, na maioria destes momentos, nada de ruim aconteceu ou está acontecendo.

Costumo valorizar momentos em que estou mais voltado pro interior, prestando atenção em quem sou, ouvindo meus próprios pensamentos, concentrado, é bem provável que no fim desta sessão espiritual e psicológica eu chegue em alguma conclusão reveladora, fatos inéditos sobre meu próprio eu, novas vontades, novos objetivos, crescimento.

Como hoje. Setenta e duas horas sem Facebook ou qualquer outra rede social, sem estar conectado com quase dois mil "amigos", não ver o que estão pensando ou comendo, não estar compartilhando a música que estou ouvindo agora, me faz questionar meus reais gostos, minhas reais vontades e objetivos. Me importo tanto assim com o número de curtidas que minha nova foto recebeu? E aquela música foda da minha banda favorita, recebeu o número de comentários positivos que ela merece?

O que tenho tirado de conhecimento dos últimos dias é que a introspecção e o autoconhecimento não devem ser evitados, são importantes para você estar consciente do que está acontecendo na sua vida, o que deve fazer ou deixar de ser, entender como as coisas funcionam te torna capas de ser co-criador de sua realidade, e desta vez termino o texto com uma frase não escrita por mim, mas pelo barbudo Sócrates. "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post!